Temas:

BODYBOARD (18) Jogos (1) PICO (21) SKIMBOARD (13) Stand Up (12) SURF (42)

Ataques de Tubarão

Alguns picos de Recife são conhecidos pelos constantes ataques de tubarão, que segundo alguns pesquisadores, por problemas ambientais  estão próximos de mais da costa.
O principal 'alvo' deles acaba sendo os surfistas,  em 55 ataques registrados na grande maioria eram surfistas, sendo que muitos não sobreviveram ou ficaram sem algum membro.




A questão passou a ser:

     " O que fazer? "





Tentaram várias coisas, inclusive incentivar a captura dos tubarões, mas essa não seria a solução e ainda causou muitos problemas com ambientalistas. 
Por isso o Comitê Estadual de Monitoramento de Incidentes com Tubarões (Cemit) decidiu aderir a um projeto de telas 'anti-tubarões'. As telas vão proteger 
cerca de 200 m da praia de Boa Viagem, pico antes 
conhecido pela pratica do surf e hoje lembrado pelos ataques.
O objetivo das telas é evitar a aproximação desses animais, o material não irá aprisiona-los, e também não é o suficiente para garantir a segurança de todos. As telas são compostas de  poliamida multifilamentada, um tecido bastante resistente, tecnologia já usada a 20 anos nas praias de Hong Kong.
Mas de qualquer forma placas de aviso em áreas proibidas para os surf serão implantadas até a Copa do mundo, todo cuidado é pouco com animais tão 
perigosos como os tubarões, o terror dos surfistas.




This entry was posted on domingo, 20 de janeiro de 2013 and is filed under ,,,,. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response.

Leave a Reply

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Você vai curtir:

2leep.com

Postagens populares