Temas:

BODYBOARD (18) Jogos (1) PICO (21) SKIMBOARD (13) Stand Up (12) SURF (42)

Tail Pranchas de Surf

Existem vários tipos de  Tails em pranchas de Surf, cada um com suas características e diferenças :

"MEU TAIL
Tipo de Tail mais usado. Muito versátil pois tem uma área maior do que a Square o que faz com que  a prancha tenha uma boa sustentação e adapte-se melhor a ondas pequenas e medias, cheias ou cavadas.             





Difere da Squash pelas suas pontas mais quadradas.Assemelha-se um pouco com a Swallow. Normalmente é mais estreita e funciona melhor em ondas mais cavadas, por dar uma óptima aderência na parede da onda.





Bem semelhante a Squash, deixando as pranchas com bastante pressão e velocidade fazendo um surf menos partido. Pode ser usado em pranchas maiores deixando o tail mais estreito, ficando com uma boa sustentação e sendo por isso usada em ondas grandes.




Muito utilizada em pranchas acima de 6'8" para ondas cavadas médias e grandes, pois tem uma área menor na parte do tail, deixando a prancha mais segura e com linhas mais redondas. Não é muito indicada para ondas cheias por ter pouca sustentação no tail. Actualmente também vem sendo muito difundida em pranchas pequenas por surfistas que imprimem muita pressão nas manobras.



Todo tipo de wing, seja um ou dois, tem a finalidade de partir a linha do outline, sendo muito utilizada em pranchas pequenas nas quais o meio dela é bem largo. Esta quebra, que é o wing, deixa a prancha muito mais sensível e manobrável, ficando muito solta e boa para ondas pequenas

.


Utilizada até os dias de hoje, tendo sido muito usada na época das biquilhas. Este tail permite uma maior quebra de linha e um maior número de manobras num curto espaço da onda, deixando a prancha bem solta. É indicada em ondas pequenas e buracosas para quem procura um estilo mais agressivo e radical. Quando o Swallow é mais largo é chamada de fish, que é indicada para pranchas de 5'8" até 6'2", para ondas pequenas.



Tail utilizado para pranchas grandes acima de 7'3" pés. O tail quase que se confude com o bico da prancha devido ás suas semelhanças, sendo este modelo muito utilizado para ondas tubulares como Hawaii, G-Land, México. Muitos big riders utilizam este tipo de rabeta pôr dar muita segurança no drop da onda e colocação dentro do tubo, mantendo a prancha muito estável e segura. Boa para ondas de fundo de pedra ou coral e para ondas acima de 8'."
E AI ,QUAL É  O TEU?

retirado em parte de outros sites.

This entry was posted on domingo, 6 de janeiro de 2013 and is filed under . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response.

Leave a Reply

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Você vai curtir:

2leep.com

Postagens populares