Temas:

BODYBOARD (18) Jogos (1) PICO (21) SKIMBOARD (13) Stand Up (12) SURF (42)

Tecnologia aliada ao Surf

" Sensor especial registra atuação de surfistas e competições "


O surf acaba de ganhar um novo aliado. Esse projeto de sensores que registram todo o desempenho do surfista na onda foi criado pela empresa de pranchas de Surf Pukas (criou também as pranchas com Led ) em parceria com a Tecnalia, empresa que cria equipamentos para o esporte.
Tecnalia Surfsens, esse é o nome do projeto com  um sensor que monitora e registra os movimentos dos surfistas na água.

Bom, ele funciona  graças a um giroscópio, um acelerômetro, um GPS, um medidor de força e um sensor de pressão, que medem a velocidade da manobra e altura das ondas atingidas pelo atleta em cada movimento.

A intenção de ter um sensor nas pranchas é ajudar os jurados das competições a avaliar melhor  o desempenho do surfista,  pois a visão que os eles tem dos atletas é muito limitada, sendo assim  o sensor, a chave para não perder momentos  cruciais e dar uma nota mais justa.


Mas como funciona isso ?




Os dados são coletados pelo equipamento na prancha e enviados para um computador na mesa dos jurados, a partir desses dados os jurados analisam e tiram conclusões conscientes do desempenho do surfista durante a prova.
Alguns surfistas disseram sentir a prancha mais pesada na água, porém segundo os idealizadores, o aparelhos só acrescenta 650 gramas ao peso da prancha . Agora é só aguardar e ver se essa ideia vai ou não para frente.


This entry was posted on segunda-feira, 21 de janeiro de 2013 and is filed under . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response.

Leave a Reply

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Você vai curtir:

2leep.com

Postagens populares