Temas:

BODYBOARD (18) Jogos (1) PICO (21) SKIMBOARD (13) Stand Up (12) SURF (42)

Nova geração de pranchas

Pranchas de fibra de carbono 

As pranchas de surf já passaram por muitas mudanças desde sua origem até os dias de hoje, os materiais usados na sua composição foram diversos, sempre em busca de um melhor desempenho: mais leveza, estabilidade, flutuabilidade, velocidade,etc.
E é por isso que a nova tendencia agora são as pranchas fabricadas com fibra de carbono, além de mais leves e resistentes que a convencional fibra de vidro, pranchas de fibra de carbono tem uma durabilidade bem maior.

Mais leves e mais rápidas, com uma flutuação e resistência superior aos outros modelos,  essas pranchas trazem também um preço um pouco mais alto, porém os diferenciais compensam o preço, como diz o shaper californiano Lausch: "A prancha com fibra de carbono custa cerca de US$ 1,4 mil, mas o resultado obtido e o aumento da durabilidade compensam o aumento no custo final".

Hoje em dia já existe até uma tecnologia que dispensa o uso de blocos convencionais, e técnicas de laminação que estão revolucionando o processo de fabricação das pranchas.

Da madeira até o carbono, as pranchas evoluem a cada dia, tornando cada vez mais incrível a pratica do Surf !

This entry was posted on quarta-feira, 25 de setembro de 2013 and is filed under ,. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response.

Leave a Reply

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Você vai curtir:

2leep.com

Postagens populares