Temas:

BODYBOARD (18) Jogos (1) PICO (21) SKIMBOARD (13) Stand Up (12) SURF (42)

O homem destrói, a natureza constrói !

A "Praia de vidro"



Localizada na Califórnia, esta praia do Pacífico um tanto 'exótica' foi durante muito tempo usada como Lixeira pelos moradores de Fort Bragg que depositavam seus lixos sobre  penhascos, como carros,eletrodomésticos e VIDROS em geral.

Quando o lixo todo atingia um volume muito alto, era simplesmente QUEIMADO !


Enfim, em 1967, a Costa do Conselho de Qualidade da Água do Norte fechou a praia e começou um intenso programa de limpeza da região afetada pelos lixos descartados pelo homem. Automóveis e objetos grandes foram retirados de lá, mas objetos pequenos como os vidros escaparam do 'pente fino' e ficaram a mercê da natureza, que se encarregou deles de uma forma bem diferente.


Sob efeito das ondas e condições naturais, os vidros foram se transformando em peças lisas e coloridas, como joias espalhadas pela praia. Hoje a praia que antes era usado como uma especie de 'Lixão'  virou atração turística e os vidros parte da natureza, sendo assim proibida qualquer tipo de Coleta na Praia de Vidro .



Uma bela obra de Arte das 'cagadas' humanas:





This entry was posted on sexta-feira, 20 de setembro de 2013 and is filed under ,,,,. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response.

Leave a Reply

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Você vai curtir:

2leep.com

Postagens populares